Seguro com banco ou corretora: qual a melhor opção?
- Nine Group

- 30 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

Certamente você já recebeu ligações do gerente do seu banco oferecendo seguros, seja para seu carro, para sua casa, vida e até previdência. É bem provável também que você tenha pensando em fechar negócio, afinal, concentrar todos os serviços em um só lugar pode ser mais prático.
No primeiro instante parece ser mais vantajoso, mas não é para todo tipo de serviço que um banco tem vocação e o seguro é um deles.
Confira abaixo os motivos para contratar seguros com uma corretora e não com o banco.
Diversidade de seguradoras
Enquanto os bancos só oferecem os produtos da seguradora do grupo financeiro ao qual pertencem, as corretoras de seguro em geral trabalham com diversas seguradoras do mercado e, assim, você consegue comparar os produtos, ampliando o leque de opções.
No caso do seguro auto, por exemplo, a diferença dos preços de uma seguradora para outra pode variar absurdamente. Uma corretora de seguros pode ajudar você a encontrar a melhor opção para o seu perfil.
Expertise em seguros
Os gerentes da sua instituição bancária não são especializados em seguros, afinal de contas eles cuidam de uma série de outros produtos financeiros.
Já o corretor de seguros tem seu conhecimento mais focado e pode orientar você com mais profundidade e com informações mais detalhadas e acompanhar o seu processo não só durante a venda, mas dar uma consultoria completa sempre.
Pós-venda
A contratação do seguro é apenas o primeiro passo do processo. É no pós-venda que podem surgir mudanças ou atualizações na apólice e até os temidos sinistros. Nesse momento, você precisará de todo apoio e atenção para resolver os problemas da melhor forma.
O corretor de seguros é o consultor que te ajudará com qualquer problema envolvendo o seu bem segurado, facilitando o contato com a seguradora de forma ágil e simples.
A relação estabelecida entre cliente e corretor é mais próxima do que com a instituição bancária, o que facilita todo o processo.
Profissionais especializados
De acordo com a regulamentação se seguros no Brasil, um corretor de seguros só pode exercer a profissão com a autorização da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados - após a conclusão de um curso e aprovação em um exame específico. Por isso, eles são especialistas em seguro.
Já os profissionais bancários trabalham com metas estipuladas e a venda do seguro muitas vezes está inclusa nessa operação.
Agora que você já tem informações suficientes para fazer a melhor escolha, entre em contato com a NineSeg e aproveite as condições especiais para o seu perfil!











Comentários